10 animais da floresta amazônica
- qlegal
- 16 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de dez. de 2017
As florestas tropicais da Amazônia são gigantes e oferecem moradia a criaturas tão extraordinárias e maravilhosas quanto jacarés, sapos e serpentes. Mas apesar de todas as criaturas que correm rastejam e espreitam pela floresta, ela não é a única moradia da vida selvagem. O Amazonas, em si, o maior Rio do mundo esconde criaturas tão horríveis e sedentas de sangue que o tubarão vai parecer um agradável e relaxante cruzeiro marítimo.
Estas são as criaturas mais mortais da Floresta Amazônica.
Vamos começar.
CANDIRU OU PEIXE VAMPIRO
A amazônia pode ser mortal não apenas por causa de seus gigantes. Algumas pequenas criaturas que vivem lá não parecem nem um pouco assustadoras. Esses parasitas de água doce que se parecem com miniaturas de bagre, são conhecidos por entrar na uretra daqueles que resolvem fazer xixi no rio. Depois de entrar no trato urinário, o peixe se prende no interior do corpo, devido aos esporões que crescem ao longo de sua coluna vertebral. Em dias normais e na ausência de humanos urinando, e de grandes mamíferos azarados, este peixe se gruda em peixes maiores usando os esporões mencionados.
ENGUIA ELÉTRICA
Na realidade elas estão mais próximas do bagre do que de outras enguias, e eu não recomendo que você se aproxime para verificar por si mesmo. Elas chegam a medir até dois metros e meio e podem criar uma carga elétrica com órgãos especiais ao longo de suas laterais. A tensão pode atingir até 600 volts. O suficiente para derrubar um cavalo.
TAMBAQUI
Existe uma criatura na Amazônia que é muito mais perigosa para os homens do que para as mulheres. O tambaqui ou pacu-vermelho é um parente da piranha, mas ligeiramente maior. Bem conhecido por seus dentes parecidos com os do ser humano. Em contraste com a maioria dos outros animais desta lista, os tambaquis são onívoros. Frutas e castanhas compõem a maior parte de sua dieta. O problema é que eles não são inteligentes o suficiente para distinguir entre as castanhas de verdade. E você sabe sim, você acertou. Houve vários casos em que tambaquis morderam os testículos de nadadores em Papua, Nova Guiné. Vários homens morreram porque seus órgãos genitais foram confundidos com presas fáceis por um pacu.
ARIRANHA
Estas lontra são as maiores lontras de água doce. Elas tem o corpo mais longo de todos os mostelitíos, que é a família das doninhas. Machos adultos podem chegar a 2 metros de comprimento do focinho até à ponta da cauda. A sua dieta consiste principalmente de peixes e caranguejos. Eles caçam em grupos de três a oito ariranhas. Cada um deles pode comer até quatro quilos de frutos do mar por dia. Elas podem parecer muito bonitas, mas não se deixe enganar pela aparência. Apesar de um olhar doce, elas não são menos letais do que qualquer outra criatura desta lista. Houve casos em que famílias de ariranhas, mataram e comeram sucuris adultas. Elas também podem facilmente matar um jacaré. E durante uma observação científica de um grupo de ariranhas, os pesquisadores as viram matar e comer um jacaré de 1,5 metro em 45 minutos.
JACARÉ AÇU
É basicamente um jacaré enorme. Eles podem chegar a 6 metros de comprimento. Tem cabeça maior e mais pesada do que os do crocodilo do Rio Nilo. E merecidamente compartilha o topo da cadeia alimentar das águas amazônicas. Como alguns animais cruéis, eles se alimentam praticamente de tudo, que tenha a má sorte de chegar perto de seus dentes. Incluindo piranhas, macacos, peixes, veados e sucuris. Seres humanos também estão no menu. Mas na coluna de sobremesa.
SUCURI
Conheça a maior cobra do mundo. Que também vive na Amazônia. A sucuri é muito pesada. Sucuris fêmea são normalmente maiores do que os machos. Chegando a 250 quilos. Uma sucuri pode medir 9 metros de comprimento e até 30 centímetros de diâmetro. Elas não são venenosas e de modo muito similar aos Pítons matam suas presas por asfixia, utilizando o incrível poder de seus músculos circulares. Sucuris comem capivaras, veados, jacarés e até onças.
TUBARÃO-TOURO
Mesmo que os tubarões touro não sejam realmente tubarões de água doce. Eles já foram tão longe pelo Amazonas que foram vistos na cidade Peruana de Iquitos. Um dos maiores espécimes já capturados por moradores pesava 312 quilos.
PAYARA
É um predador feroz capaz de capturar engolir um peixe da metade do seu próprio tamanho. Sua dieta consiste principalmente de piranhas.
PIRANHA DE BARRIGA VERMELHA
O terror puro da Amazônia. A piranha de barriga vermelha é necrófaga. Esses peixes viajam em grandes cardumes. As piranhas de barriga vermelha tem dentes extraordinariamente afiados na maxila superior e inferior. É uma máquina de matar compacta.
ARAPAIMA
Também conhecido como PIRARUCU. É um peixe carnívoro gigante. Equipado com escamas blindadas. É um assassino eficaz. E ao sair da água emitem um som característico, semelhante a uma tosse. Estes peixes são tão poderosos que têm até dentes na língua.
ความคิดเห็น